→ Isca Digital: Para que serve e por que é importante para o seu negócio

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,80 out of 5)

Loading...

Talvez você ainda acredite que para se ter uma isca digital conversível, você deve investir muito dinheiro. Mas, não precisa ser necessariamente assim.

Às vezes temos um material e ótimas ideias que precisam apenas de organização e aperfeiçoamento, tornando-os excelentes iscas digitais.

Mas o que seria então uma isca – ou recompensa – digital?

Em poucas palavras é aquela que entrega um conteúdo de potencial valor para o seu avatar, de modo que ele se sinta grato a você e queira retribuir o favor.

Quando entregamos um conteúdo de valor gratuitamente, sem pedir nada em troca, acionamos o gatilho mental da reciprocidade de quem está recebendo esse conteúdo. Ou seja, quando presenteamos alguém de alguma forma a pessoa passa a se sentir “devedora”, que deve recompensar quem a presenteou de modo igual ou até superior.

A partir daí seu avatar ficará mais suscetível à conversão, que pode ser desde o preenchimento de um formulário, ou o fechamento um carrinho, responder a uma enquete, enfim, haverá conversão quando o seu objetivo final for atingido.

Por que e para que servem as recompensas (iscas) digitais?

Bom, de modo geral, o principal intuito de uma isca digital é capturar o e-mail de seu avatar.

Há quem use com a finalidade do preenchimento de formulários mais complexos, enquetes, etc.

Tipos de Isca Digital

Eis algumas formas de recompensas ou iscas digitais para quem está entrando na sua lista:

  • Videos/turoriais – que são altamente conversíveis;
  • E-books;
  • Templates;
  • Plug-ins;
  • Banco de Imagens
  • Formulários

Que tal criar um ebook como isca digital? Aprenda Como Criar um E-book do Zero Sem Gastar Nada assistindo ao vídeo abaixo.

 

Onde e como distribuo minhas Iscas Digitais?

Bom, você criou o seu material com muito carinho e agora está pronto – e ansioso – por distribui-lo por aí e fazer uma lista caprichada. De repente você se dá conta de que não sabe muito bem como e onde distribuir esse material. Deixo algumas dicas abaixo para você:

Blog

O blog ainda é um dos lugares adequados para uma isca digital. Claro que o tal material tem que ter algo a ver com o seu blog. Não adianta colocar uma chamada para um livro de receitas em um blog especifico sobre carros, afinal o público vai acessá-lo para ter informações sobre o automóvel e não pegar uma receita, o que tornará sua isca digital totalmente inútil.

Outra parte boa de se ter um blog é que sua isca poderá ficar disponível em vários possíveis lugares: no topo – header , na sidebar, no rodapé, dentro de um artigo, como pop-up ou como uma simples página de captura.

Grupos do Facebook

Os grupos são também bons lugares para se deixar um link de seu material. Claro, seguindo a mesma ideia citada anteriormente, o grupo também deve ser relacionado ao que você está distribuindo.

Outro cuidado com grupos é: esteja atento às regras quanto à divulgação de links. Só faça se for permitido e lembre-se: Estamos falando de conteúdo de valor gratuito com o intuito de ajudar alguém e não de links de afiliado.

Fanpage

Coloque uma imagem chamativa na sua linha do tempo e deixe o link disponível. Caso queira impulsionar, também poderá ter muitos bons resultados. Assista no vídeo abaixo outras formas de capturar leads pela sua Fanpage.

Youtube

Eis outro ótimo canal para capturar leads, utilizando-se de um bom material. Sim, o Youtube! E a parte boa é que você poderá explorar essa ferramenta – gratuita, por acaso, graças ao bom Deus! – de várias formas.

Anotações: faça uma anotação lincando para o URL de seu blog.

Cartões: os cartões são ótimos e também permitem lincar com outro video ou com o endereço de seu site.

Descrição: As pessoas geralmente leem a descrição para ter mais alguma informação adicional. Deixe seu link disponível para elas.

Fale no vídeo: Claro que é importante que você diga às pessoas que você tem um material que poderá ajudá-las e que você está deixando disponível para que elas acessem gratuitamente.

No link do Canal: Sabe onde você informa o endereço do seu site, seu instagram, perfil do facebook ou fanpage? Então, aproveita e já disponibiliza seu material para download por lá também.

Uma isca digital também poderá ser um vídeo com alguma informação de valor ou um tutorial.

É importante salientar alguns pontos importantes:

  • Não faça um material apenas por fazer e com o intuito apenas de capturar e-mails, sem se importar com a dor do seu lead. Antes de mais nada, este material deverá atender as suas necessidades, respondendo suas objeções. Lembre-se de que este primeiro contato entre vocês é muito importante. Alguém está abrindo as portas da confiança à você;
  • Caso sua recompensa não tenha qualidade e não tenha nada a ver com o que você está oferecendo ele ficará muito chateado e poderá até sair da sua lista. Portanto lembre-se: você quer tê-lo por longos e longos dias, convertê-lo e fidelizá-lo e não assustá-lo para longe;
  • Quanto mais profissional e bem produzido for o seu material, melhores e maiores serão seus resultados.

 Conheça o meu canal no Youtube e saiba mais um pouco sobre páginas de captura e iscas digitais.

 

Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo com seus amigos.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.