Pin It

Descubras as melhores estratégias para gerar tráfego e vendas para o seu negócio digital!

Cadastre seu e-mail no campo abaixo!

Link Building: O que é e pra que serve

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votes, average: 4,05 out of 5)

Loading...

Certamente você já sabe que uma das coisas necessárias para ter sucesso no mundo da internet e do Marketing Digital é deixar seu blog nos primeiros resultados do Google, certo? Mas como fazer isso? Bem, existem vários modos e todos eles são importantes. Porém, um dos mais relevantes – sem dúvida alguma – é o Link Building.

E é justamente sobre ele que iremos falar nas linhas abaixo!

Link Building: Significado e Para Que Serve

Link Building

O Link Building, como o nome sugere, trata-se da construção de links. Ou seja, é o ato de fazer com que seus links sejam inseridos em outros blogs e sites da internet.

Dessa forma, as pessoas e o próprio Google vão entender que você está sendo citado como referência de alguma coisa. Mas, para que isso serve?

Quando as pessoas lhe veem como referência, você acaba se tornando uma autoridade naquele determinado assunto. O que, certamente, vai lhe render muitos acessos no seu blog/site, bem como um novo horizonte de palestras e outras coisas surgirá à sua frente.

Mas, não somente isso. Pois o trabalho de Link Building irá fazer com que o Google também lhe note como uma referência, e isso é ótimo para você, pois irá colocar seu site nos primeiros resultados de busca.

Afinal de contas, quem entende melhor de um determinado assunto do que a autoridade naquele ramo, certo?

Como funciona o Link Building?

Link Building

Ok, mas como tudo isso funciona? É simples. Na vida real, se vários conhecidos seus lhe falarem: “Olha, o João da Silva é um mestre em fotografia”. Não vai demorar muito até você confiar que, realmente, o João da Silva é um mestre em fotografia, certo?

Pois bem, na internet é a mesma coisa. Mas, ao invés de nomear o João da Silva, os blogs e sites simplesmente colocam um link para o site/blog do João da Silva. Assim, além das pessoas que nunca ouviram falar desse tal João conseguir encontra-lo, o Google também passará a indicar esse João, como uma autoridade no ramo dele (que no nosso exemplo é fotografia).

Com fazer Link-building

Claro, que a maneira mais tranquila para fazer link-building é fazendo parcerias. Peça a um colega para escrever um artigo no blog dele e vice-versa.

Tenha o cuidado de deixar um link sutil, de preferencia nada apontando para uma página de vendas e sim para algum conteúdo gratuito do site que deseja lincar.

Só lembrando que esta é uma estratégia de mão dupla! Você coloca su link no site de outra pessoa e ela coloca um link dela no seu site (a não ser que não queira).

Guest Post

Procure sites que permitam guest posts. É a mesma coisa que pedir para um parceiro para postar no site dele, porém, nestes sites você terá que fazer uma conta para login e postar seus artigos gratuitamente, sem ter o compromisso de também ter que disponibilizar o seu site para artigos de outra pessoa se não quiser.

Vale lembrar novamente, que você deve usar a estratégia, pois o uso indevido ou exagerado pode resultar em um efeito contrário e negativo.

Há também outra estratégia muito parecida com o link building chamada backlink. Apesar de parecidos, os backlinks tem suas particularidades, mas são também muito usados para posicionar principalmente mini sites e até blogs de nicho nos sites de busca como o Google.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.