Remarketing: O que é e Como Funciona e como Fazer!

 

Se você quer trabalhar em casa efetivamente, talvez já tenha ouvido falar do Remarketing, nem que de passagem, em algum lugar da internet. Afinal de contas, cada dia mais ele vem se tornando fundamental para aumentar a lucratividade online.

Mas, o que é o Remarketing de verdade? Para que ele serve e, mais, como utilizar essa técnica tão importante nos nossos negócios digitais? Bem, é justamente sobre isso que irei falar nas linhas abaixo!

O que é Remarketing?

remarketing

Sabe quando você vai em uma loja virtual ou em algum blog (geralmente que está vendendo alguma coisa) e aí os anúncios daquele produto começam a te perseguir, não importa onde você vá?!

Então, isso é Remarketing. Em poucas palavras, o marketing te leva ao produto, e o Remarketing fica te lembrando que um dia você foi até aquele produto.

Então, não importa onde você esteja: Seja no Facebook, fazendo buscas no Google ou navegando em outros sites. Sempre haverá um anúncio te lembrando daquele tênis que você viu na Netshoes e não comprou.

Ou, até mesmo um anúncio da Americanas te lembrando daqueles itens que você adicionou no carrinho, mas não finalizou o pagamento, não importando por qual motivo.

Isso é chato? Às vezes. Mas, o importante é que funciona e, justamente por isso, é fundamental que você saiba como fazer Remarketing, se quiser obter lucros realmente altos na internet.

Qual a importância do Remarketing no Marketing Digital?

remarketing

Talvez você já tenha ouvido esta expressão: “A compra é feita no impulso”. Pois é, e mesmo que não tenha ouvido, ela é verdadeira.

A compra, geralmente, é realizada impulsivamente. Portanto, se o cliente sair do site sem comprar, é bem provável que daqui a 15 minutos ele nem lembre mais do seu produto, preço e – muito menos – endereço do site.

Sendo assim, não há nada melhor do que lembrar ele de que você tem aquele produto, de quanto ele custa e, principalmente, do endereço do seu blog/site. Em suma, é como se você tivesse prolongando o impulso de compra, ou seja, como se estivesse dando uma segunda chance para o seu cliente.

E, por incrível que pareça, essa técnica funciona muito bem. Uma pesquisa recentemente feita pelo Google apontou que cerca de 37% dos anúncios de Remarketing se convertem em compras. Ou seja, de cada 100 clientes que você havia perdido, 37 voltam e fazem a compra.

Não precisa ir muito longe para entender como isso é amado e considerado fundamental para o marketing digital de sucesso.

Passo a Passo: Como Fazer Remarketing!

Ótimo, você já sabe que o Remarketing é fundamental para seu negócio online. Então, como fazer isso? Foi pensando nisso que eu trouxe para você um passo-a-passo prático de como fazer Remarketing, em duas plataformas diferentes (e fundamentais para sua campanha digital): Uma delas é o Google e a outra é o Facebook!

Vamos lá!

Como fazer no Google:

 

 

 

remarketing

  • Primeiro Passo: Faça login no Google AdWords, em seguida clique em “Campanhas” e depois em “+Campanha”, então selecione a opção “Apenas na Rede de Display”.

 

  • Segundo Passo: Agora, selecione a opção “Objetivos de Marketing” e marque também a opção “Comprar no seu Website”. Em seguida configure sua campanha (Nome, estratégia de lances e orçamento).

 

  • Terceiro Passo: Pois bem, clique em “Configurar Remarketing” para iniciar o processo de Remarketing. Nesse momento o Google vai criar uma tag de Remarketing para você. Essa tag se trata de um código que você pode copiar e salvar, ou enviar através de um e-mail para seu desenvolvedor web.

 

  • Quarto Passo: Feito isso, o Google irá criar para você uma lista de Todos os Visitantes, para que você possa anunciar para as pessoas que visitarem a página onde for inserida a tag de Remarketing.

 

  • Quinto Passo: Muito bem, agora que você já criou a lista e a tag, basta voltar para a Campanha, salvar e continuar. Então insira um lance e um nome no grupo de anúncios. Feito isso, vá até a guia “Listas de Remarketing” e selecione a lista “Todos os Visitantes”. Agora é só clicar em salvar e adicionar os anúncios.

 

Pronto, seu anúncio de Remarketing no Google está feito! Agora, vamos fazer um no Facebook:

Como fazer Remarketing no Facebook:

remarketing

  • Primeiro Passo: Primeiramente você deve iniciar a criação de um anúncio no Facebook Ads da maneira tradicional. Agora, ao invés de selecionar um público alvo, você irá clicar em “Crie um novo público personalizado”.

 

  • Segundo Passo: Agora, você deve selecionar a opção “Público Personalizado do seu site” ou a opção “Tag de Remarketing”. Feito isso, clique em “Visualizar código de pixel de Remarketing da Web”.

 

  • Terceiro Passo: Em seguida o Facebook irá lhe fornecer um código semelhante ao que o Google fornece. Você deve copiar esse código e inserir nas páginas que deseja fazer Remarketing do seu site e/ou enviar para o seu desenvolvedor web para que ele o faça.

 

  • Quarto Passo: Feito isso, basta finalizar a campanha, escolhendo seus anúncios e orçamento.

 

Pronto, o seu anúncio de Remarketing no Facebook está pronto. Agora é só esperar e ver o seu número de vendas aumentar, já que você não vai mais estar perdendo tantos clientes.

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.