Pin It

Negócios Com Pouco Investimento e Retorno Rápido (37 Ideias para 2018)

Pois é, 2017 foi um ano daqueles econômica e financeiramente falando! E quem sobreviveu está tentando de algum modo se levantar das cinzas e começar de novo!

 37 ideias de negocios lucrativos com pouco investimento

Por isso escrevi este artigo especial para você que está procurando ideias de Negócios Com Pouco Investimento e Retorno Rápido para montar a partir de casa em 2018, mas não sabe por onde começar.

Então se liga nas dicas e espero que alguma delas sirva para você! 😉

1.  Artigos para bebês

Não preciso dizer que a cada dia nasce trocentos bebês por aí. E o que não faltam são artigos para esse pequeno público. Alguns exemplos para você se inspirar:

– produção de roupas infantis personalizadas

– personalização de chupetas, porta treco, etc

– fabricação de tiaras e lacinhos

– produção de sapatinhos de crochê, tocas, blusas, etc

– artigos para o berço

– lembrancinhas diversas

– kits como saboneteira, porta algodão, porta cotonetes, etc.

Viu só? Se você for mais a fundo vai descobrir muito mais coisas interessantes que poderão lhe proporcionar aquela grana bem legal!!!

> Fabrica de Luxos saiba mais

 

2. Motorista Uber

É claro que você já ouviu falar do Uber! O uber e um tipo de “motorista particular”.

Este profissional é solicitado pelo usuário através de um aplicativo disponível para celulares Androide e I-phone. O usuário também tem como ver as informações do motorista e do veículo que prestarão o serviço.

 

3. Venda de salgados congelados

As possibilidades são imensas! Você pode produzir salgados congelados de diversos de sabores. O que não vão faltar são clientes: festas, bares, restaurantes, etc.

Esta empreendedora é um exemplo de sucesso trabalhando com salgados e ganha mais de R$ 5 mil por mês vendendo salgados congelados. Assista AQUI.

 

4. Envelopamento

Considero ser esta uma das ideias mais bacanas e inovadoras das minhas indicações: envelopar o que o seu cliente quiser: geladeira, armários, fogões, fornos e até carros!

Dependendo do tamanho do objeto a ser envelopado, o investimento inicial pode ser muito pequeno e um lucro digamos que …muito bom!

 

5. Impressão

Você tem uma impressora legal? Você pode trabalhar imprimindo documentos diversos, apostilas, ebooks, etc. Você pode começar o negócio com uma impressora caseira. Mas conforme o negócio for crescendo invista em algo mais profissional para fidelizar sua clientela.

 

6. Aulas de reforços

Você manja muito bem de uma determinada materia? Que tal dar aulas de reforço?

Você combina com o aluno o valor que irá cobrar pelas aulas e quando poderá ministra-las!

 

7. Revenda de produtos de beleza

Se preferir, tenha um estoque do produto que tem mais saída, para tê-lo sempre a mão. Isto é um grande diferencial, pois vai poupar seu cliente da espera.

 

8. Camisetas personalizadas

Este é também um negócio muito rentável, pois o que não faltam são clientes, que são desde pessoas físicas quanto jurídicas (empresas, igrejas, pequenos e grandes eventos, etc)

 

9. Chinelos personalizados

Yes! Este é um ramo muito bacana também. E tem muita saída. Os principais clientes também podem ser também desde pessoas físicas que compram em unidade ou em grande remessa para revenda,  e até como lembrancinha de casamentos, aniversários, etc. Claro que empresas também podem comprar o seu produto.

 

 10. Churrasco

Uma ideia muito legal também é a do famoso churrasquinho! E claro, você pode diversificar os tipos e sabores de carne.

 

11. Importação de produtos

Eu já disse em outros posts, mas volto a dizer que é possível ganhar uma grana muito legal com produtos importados.

Você consegue comprar desde artigos de beleza, até roupas, brinquedos, perfumes e muito mais e revender aqui no Brasil por um valor 3x mais caro, no mínimo.

Vale muito a pena.

Os pontos negativos são: a demora no recebimento (podem demorar de 60 a 90 dias) e dependendo do valor que você comprar poderá ser taxado pela alfândega.

Mas para tudo dar-se um jeito, certo? Inclusive importar corretamente como mostrado AQUI, inclusive importar produtos até 90% mais barato.

 

12. Produtor de produtos digitais

Sabia que você pode criar o seu próprio curso a custo  zero e ganhar muito dinheiro com isso?

Você pode escolher o formato do seu curso que pode ser por videoaulas, podcasts, ebooks, etc. Depois basta cadastrar este produto na Hotmart ou Monetizze gratuitamente e vender para as pessoas que buscam pela solução que seu produto oferece.

Conheça e cadastre-se na Hotmart

Conheça e cadastre-se na Monetizze

13. Afiliado de produtos digitais

É uma das melhores ideias de negócios com baixo investimento e excelentes retornos. Eu por exemplo, atuo como afiliada de produtos digitais.

Lembra da ideia anterior( produtor de produtos digitais)? Pois bem, o afiliado se cadastra nestas mesmas plataformas, recebe um link do produto que escolher e aí se utiliza da estratégia que quiser para divulgar esses links. Por exemplo: de blogs, mini sites, do pinterest, do Facebook, etc.

Eu por exemplo uso todas as que citei acima, mas tenho mais resultados com mini sites e o tráfego do Pinterest.

Quando alguém clica no seu link de afiliado, você recebe uma comissão, de acordo com o produto escolhido.

Para ser um afiliado cadastre-se gratuitamente em uma das plataformas que citei no item anterior (Hotmart e/ou Monetizze).

 

14. Pães artesanais

Você gosta de fazer pães? Você pode fazê-los e vende-los. Hoje em dia com as milhares de receitas e modo de fazer na internet, você não tem mais desculpas!

 

15. Sopas fit e outras receitas para o público que quer emagrecer

Talvez essa ideia seja um tanto mais sazonal. Mas sim, com certeza você terá clientes loucas para chapar a barriga e esta é a sua deixa! Aqui tem algumas receitinhas legais.

 

16. Hotel pra cães e gatos

Você tem uma casa grande, com cômodos espaçosos? Que tal você ficar de olho no cãozinho do vizinho que vai viajar e não tem com quem deixar o animalzinho?

É só combinar os dias e valor com ele e partir para o abraço, carinho, comidinha, limpar caquinha…. do bichinho. 😀

 

17. Cuidador de crianças ou idosos

Cuidar de uma criança ou idoso requer muito cuidado e paciência. Então se você decidiu que quer ser um cuidador (ou cuidadora), primeira pergunta que você tem que fazer para si mesmo é: “Eu AMO cuidar de pessoas?”.

Se a resposta for não, parta para outra alternativa, colega!

 

18. Tradutor

Você manja de um segundo ou terceiro idioma? Aproveite a chance para traduzir documentos, trabalhos escolares, artigos e se quiser pode trabalhar com tradução simultânea. É também muito legal.

 

19. Fabricação de geleias ou pimentas em conserva

Produza geleias ou pimentas em conserva e venda sob encomenda.

 

20. Dog  Walker (passeador de cães)

O trabalho é contratado por donos que trabalham o dia inteiro e não tem tempo para o bichinho. Você irá passear com o cãozinho e alimentá-lo durante as horas combinadas com o dono. O valor a ser pago deve ser combinado com o contratante do seu serviço, se será diário, semanal ou no final do mês!

 

21. Secretária remota (ou assistente virtual)

Os recursos tecnológicos só aumentam! E com eles as grandes possibilidades de empreender a partir de casa utilizando-se de um computador.

Hoje já é possível por exemplo prestar serviços de secretariado à distância! E a melhor parte? Sem precisar se “amarrar” a empresa nenhuma.

> Leia também: Trabalhar Como Assistente Virtual (Ou Secretaria Remota): Como Funciona?

 

22. Venda de produtos artesanais pelo Pinterest

Você é daquelas pessoas que simplesmente adoram inventar coisas e sempre estão fazendo algo criativo aqui e ali?

Aproveite para ganhar dinheiro com seus produtos colocando-os no Pinterest!

Este curso pode ensinar como você vai atrair pessoas para o seu perfil e gerar muitas vendas de qualquer produto ou serviço, relacionados a artesanato ou não.

>> Curso Pinterest Pro

23. Produção de pastas e temperos

Quem é que não gosta de comer aquela comidinha muito bem temperada e saborosa? Por aí você já pode imaginar o tamanho do público que vai comprar seus temperos, né? Donas de casa, chefes de cozinha, pequenos e grandes restaurantes, etc.

É só usar a criatividade e lembre-se! As informações sobre o produto como prazo de validade e conserva devem ser informados ao cliente. Afinal trata-se de um produto caseiro, artesanal. Isto vai mostrar ao seu cliente que você é responsável e poderá fidelizá-lo!

 

24. Alongamento de cilios

Essa ideia á para quem simplesmente é apaixonada(o) pela área da beleza. O alongamento de cílios ainda está em alta, afinal que mulher não gosta de ter um cílio enorme e volumoso?

Fiz um artigo falando um pouquinho mais sobre a profissão aqui.

 

25. Design de sobrancelhas

Continuando na área da beleza e falando de embelezamento do olhar, atuar como design de sobrancelha é também uma atividade que nunca sai de moda. Até porque a sobrancelha modela o rosto e é uma parte do corpo que precisa de cuidados SEMPRE!

Claro que você deve saber sobre como desenhar e limpar a sobrancelha. Afinal estamos falando de autoestima da mulher, né?

 

26. Porcelanato Líquido

A primeira vez que vi um trabalho de porcelanato líquido em 3d quase enlouqueci. Afinal é um trabalho muito bonito se for bem feito.

A procura por este serviço é bem alta. O investimento inicial não é alto e o retorno pode variar de acordo com o serviço prestado, tamanho do ambiente, qualidade do produto utilizado, etc.

Saiba mais sobre porcelanato líquido AQUI.

 

27. Aluguel de Quarto

Esta ideia também poderá lhe render uma grana extra bacana! Sabe aquele quarto que está sobrando na sua casa? Você pode alugá-lo! Isso mesmo!

Pode ser em períodos de alta temporada (se você mora em algum lugar turistísco por exemplo), ou para alunos de intercâmbio, enfim.

Importante: Avalie sua casa e avalie-se também! Você deve gostar de lidar com pessoas, respeitar as diferenças inclusive culturais e oferecer o mínimo de conforto e limpeza possível ao seu novo inquilino.

Estude as possibilidades!

 

28. Cozinheiro(a) de Receitas fit diversas

Só quem precisa fazer uma dieta ou entrar em uma reeducação alimentar sabe o quanto é difícil encontrar as coisas certas para comer.

E quando bate aquela vontade de comer aquele docinho depois do almoço? Ai, como é horríveeel!

Você pode atuar como um verdadeiro anjo dessas pessoas e fazer comidinhas, doces sem açucar e tudo o que for fit e nutritivo para elas.

Além de ajudá-las a emagrecer, você estará praticamente sem concorrente, já que é bem difícil encontrar lugares que cozinham especificamente para esse pessoal que está dando duro para emagrecer.

 

29. Limpeza de piscinas

A contaminação das águas e ploriferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças (dengue, chikungunya, etc) é já um problema muito evidente aqui no Brasil.

Por isso a atividade de limpeza de piscinas é um negócio crescente.

Os clientes podem ser os mais variados, inclusive empresas, a prefeitura de sua cidade, etc.

 

30. Lembrancinhas personalizadas

Quando eu estava na faculdade todo o mês tinha um evento direcionado para as mães. E lá íamos nós (meu grupo e eu) correr atrás das benditas lembrancinhas.

Você tem ideia de quanta coisa bonita você pode fazer como lembrancinha?

Beleza, vou dar alguns exemplos aqui: canecas, xícaras, porta canetas, canetas personalizadas, porta trecos, etc.

Os clientes podem ser os mais variados e você pode também vender tudo isso em uma loja física, loja virtual, mercado livre, enfim….o que não faltam são maneiras de vender esses produtos.

 

31. Pintura Facial Infantil

Essa é para você que ama festas, que gosta de crianças e que saiba desenhar, claro. Esta é uma boa oportunidade de renda extra fazendo desenhos nas pequenas carinhas em festas infantis.

O investimento inicial é ínfimo e você pode cobrar por hora.

 

32. Decoração de festas

Como eu já disse algumas vezes, festa está sempre em alta! Então se você gosta de decorar, aproveite esta oportunidade para decorar festas de aniversários, casamentos, formatura, etc.

 

33. Ensaios fotográficos (gestante / bebê)

A moda agora é posar lindamente com aquele barrigão para ter a recordação de uma das fases mais gostosas da vida de uma mulher.

E depois que o bebê nasce, é a vez dele ser clicado todos os meses também.

Você gosta de fotografar? Aproveite esta oportunidade! Compre artigos bonitos e fofinhos, decore um espaço bem ilumiinado e ganhe dinheiro com ensaios fotográficos para mamães e seus babys! <3

 

34. Maquiagem

Maquiagem é algo que também não sai de moda nunca! E a tendência é só crescer.

Gosta e sabe fazer aquele make bafônico? Aproveite a oportunidade para ganhar dinheiro também!

 

35. Fabricação de Móveis em Pallets

Você já viu como móveis usando palletes são lindos? E não é só isso, é um mercado que cresce a cada dia. O valor de investimento para fabricar um móvel de pallets pode variar, mas não chega a ser nada astronômico.

Os pallets por exemplo, podem ser encontrados em feiras a preço de bananas. Os novos também não são caros.

 

36. Web design

você pode ganhar dinheiro fazendo sites mesmo que não saiba muito de html. As plataformas como o WordPress podem facilitar muito a sua vida.

 

37. Compras e revenda de roupas usadas

Você já assistiu a série Girl Boss? A ideia é exatamente a mesma: comprar roupas e artigos divesos usados ou de leilão e revender bem mais caro.

 

E ai, gostou de alguma ideia? Fala ai nos comentário…deixa like para eu trazer mais conteúdos como este. Combinado? 😉


 

Summary
 

Quer Aprender Como Gerar Toneladas de Tráfego e Vendas Todos os Dias Na Internet?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.