Pin It

Quer Saber Como Gerar Toneladas de Tráfego e Vendas na Internet Todos os Dias?

Cadastre o seu melhor e-mail!

O que é o Mercado de Afiliados?

Se você deseja trabalhar em casa pela internet, certamente já ouviu falar no mercado de afiliados. Afinal de contas, o mercado de afiliados é um dos meios mais populares de se conseguir aquela renda extra em casa.

Mas, você sabe o que é o Mercado de Afiliados? Como ele pode ser a resposta para o seu desejo de trabalhar em casa? Como se tornar um afiliado? Como ganhar dinheiro como afiliado?

Bem, é justamente para responder estas questões que resolvi criar este artigo. Nas linhas abaixo você irá entender, de uma vez por todas, como se transformar em um afiliado de sucesso.

E, depois de ler, compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam como viver efetivamente da internet!

Como funciona o Mercado de Afiliados?

o-que-e-mercado-de-afiliados-SUB9-min

Antes de mais nada, precisamos entender como este ramo de trabalho online funciona: Em poucas palavras o mercado de afiliados é como se fosse um sistema de revenda, porém você não precisa adquirir nenhum produto. Tudo que precisa fazer é vender produtos de terceiros.

Em suma, uma pessoa cria um produto que pode ou não ser digital (entenda mais sobre estes produtos clicando aqui) e o coloca a venda em uma das dezenas de plataformas que existem nesse segmento ou, até mesmo, cria uma plataforma própria para o sistema de afiliados.

Então, a função do afiliado vai ser divulgar esse produto (geralmente em blogs, páginas e grupos do Facebook). Aí, quando alguém realizar a compra do mesmo a partir do link que o afiliado divulgou, este último recebe uma comissão.

Em geral, essa comissão varia de acordo com o preço do produto, podendo chegar a até três mil reais. Ou seja, é possível ganhar uma boa grana, tudo que você precisa fazer é ter acesso a algum ambiente ou plataforma online onde você tenha interação com muitas pessoas.

Quer dizer, pode ser em uma página do Facebook com 10 mil ou mais curtidas, um grupo onde tem algumas dezenas de milhares de membros, um blog com centenas de acessos mensais e assim por diante.

Resumindo, é como se você fosse um vendedor. Porém, sem a parte chata de se preocupar em dar atendimento pós-venda, estocar produtos ou coisas do tipo. Pois tudo isso é feito pelo produtor.

Atualmente, existem no mercado dois tipos bem específicos de plataformas para afiliados. A primeira delas é a mais tradicional e que vende, em grande maioria, produtos físicos.

Estas plataformas trabalham fornecendo produtos físicos das mais variadas espécies, onde o afiliado ganha comissão por cada produto vendido e, muitas vezes, até mesmo por cada clique recebido nos anúncios.

Entretanto, existe um segundo modelo de plataforma que surgiu não há muito tempo, mas já conquistou muito espaço no mercado brasileiro: Trata-se das plataformas que vendem infoprodutos.

Mas, o que são infoprodutos?

o-que-e-mercado-de-afiliados-SUB8-min

Infoprodutos são todo e qualquer produto 100% digital. Ou seja, livros, softwares, cursos, vídeo-aulas e qualquer outro item que não seja físico e que possa ser enviado através da internet.

Estes infoprodutos ganharam muito mercado no Brasil devido aos seus preços realmente competitivos. Afinal de contas, hoje em dia, um infoproduto que ensina tim-tim por tim-tim um ofício custa até 10% do valor de um curso presencial.

E isso se dá, principalmente, pelo fato de que o criador do curso não precisa dar várias vezes o mesmo curso. Basta gravar uma única vez e ganhar a cada venda, o que chamamos de renda residual.

Além disso, tem a questão de que o investimento por parte do produtor reduz bastante, uma vez que não se faz necessário o aluguel de espaço físico, pagamento de funcionários e outros gastos inerentes a uma escola física.

Tudo isso permite ao produtor, além de garantir preços competitivos, pagar uma comissão generosa aos seus afiliados. Logo, uma coisa puxou a outra:

É ou não é um algo que tinha tudo, desde o início, para dar certo?! Ok, mas diante de toda essa maravilha, como se tornar um afiliado? Como entrar nesse ciclo vicioso da renda online?

Como se tornar um afiliado

 

o-que-e-mercado-de-afiliados-SUB7-min-min

Como eu disse acima, o mercado de afiliados é organizado em algumas plataformas específicas. Portanto, você precisa criar um cadastro em alguma destas plataformas e, depois, se filiar aos produtos que você acredita conseguir vender, ou mesmo aqueles que você deseja arriscar para ver no que dá e pronto!

Mas, calma lá, se você quiser realmente ter sucesso nessa área, é bom se preparar um pouco antes de entrar neste negócio. Assim, você evita quebrar a cara e acabar desanimando antes mesmo de efetuar a primeira venda.

Por isso, confira abaixo algumas dicas de como se preparar para entrar com tudo e se tornar um afiliado de sucesso:

Preparando-se para o sucesso

o-que-e-mercado-de-afiliados-SUB10-min

Antes de mais nada, tenha em mente que ser um afiliado não é como ter um emprego. Muito pelo contrário, ser um afiliado é como ser um empreendedor digital. Logo, será precisar dar duro para valer, se quiser ganhar dinheiro em casa.

Por isso, antes de se filiar a qualquer plataforma, pense se você realmente está disposto a passar horas de sono, trabalhar até tarde e – até mesmo – perder alguns finais de semana construindo o seu negócio? Se sim, podemos seguir a diante.

Seria ótimo se tudo fosse feito de força de vontade, mas somente ela não basta para quem deseja ser um empreendedor digital. É preciso, também, planejar o negócio, como qualquer outra empresa.

Inicialmente, é de suma importância definir em qual nicho você irá atuar. Escolha uma área com a qual você se identifique, para que o trabalho não se torne maçante com o passar dos dias.

Depois, é importante que você crie uma fanpage no Facebook voltada para este nicho e, se possível, consiga crescer rapidamente utilizando o Facebook Ads. Obviamente, trata-se de uma ferramenta paga, porém muito barata e que vai reduzir seu esforço em vários meses.

Quando sua página estiver com um bom número de curtidores (10 mil ou mais), crie um blog e comece a publicar conteúdo de qualidade no mesmo, isso irá gerar tráfego e vai lhe posicionar como uma autoridade no assunto que você escolheu.

Uma vez que tudo isto esteja pronto, você terá o básico para se tornar um afiliado de sucesso. Ou seja, um público que dá ouvidos ao que você fala e terá meios de divulgar os produtos.

Agora, finalmente, é hora de partir para realizar o cadastro em uma das muitas plataformas de afiliados que existem na internet brasileira. E, para facilitar este processo, resolvi criar uma lista com as 10 melhores plataformas de afiliados do Brasil.

As melhores plataformas de afiliados para se trabalhar no Brasil

o-que-e-mercado-de-afiliados-SUB12

01 – Hotmart

Considerada uma das melhores plataformas do mercado, o Hotmart é um sistema de afiliados especializado em infoprodutos. Ou seja, nela você não irá encontrar produtos físicos para se afiliar, mas tão somente produtos digitais.

Sendo assim, antes de se cadastrar procure saber se o seu público criado no Facebook e no blog são compradores de tais itens. Caso contrário, não precisa nem perder seu tempo criando uma conta.

02 – Eduzz

Como principal concorrente de mercado da Hotmart surgiu a Eduzz, outra plataforma de afiliados com milhares de infoprodutos para você se filiar, dentre os quais as comissões variam de R$1,00 até R$1.000,00.

Tal qual o Hotmart, a Eduzz também trabalha exclusivamente com infoprodutos.

03 – Lomadee

O Lomadee utiliza um esquema diferente dos dois primeiros citados, em sua plataforma de afiliados. Pois, o que ela faz é agrupar um monte de lojas virtuais em seu interior. Dessa maneira, com uma única conta, você pode se tornar afiliado de diversas lojas.

Esta metodologia, bem como o fato dela ser uma empresa do grupo Buscapé, fez da Lomadee uma das maiores plataformas de afiliados do Brasil, reunindo marcas de renome nacional e internacional, para que você se afilie. Alguns exemplos são: Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Booking, Submarino, Americanas, Decolar.com e muitos outros!

04 – Uol afiliados

Também seguindo uma linha diferente de negócios, a Uol afiliados não paga comissão por venda, mas sim valores específicos por cada clique recebido no anúncio.

Essa maneira é excelente para quem não quer depender da compra do usuário para poder receber. Porém, como era de se esperar, a comissão por cada clique recebido é bastante inferior a uma única comissão de venda.

Entretanto, se você souber escolher bem entre os produtos da Uol e achar um que se encaixe bem com o seu público, é possível ganhar muito dinheiro apenas recebendo cliques de curiosos, os quais nos sistemas acima não lhe dariam lucro algum.

05 – Zanox

Tal qual o Lomadee, o Zanox também oferece produtos físicos e digitais, realizando pagamentos de comissão por cada venda realizada, porém eles têm um bônus que é dado aos usuários por seu desempenho.

O nome pode ser bastante desconhecido, até mesmo para aqueles que já trabalham com o mercado de afiliados. Isso se dá pelo fato de que trata-se de uma plataforma europeia, a qual iniciou seus serviços no Brasil recentemente, mas já apresentam um negócio promissor.

06 – Hot Words

O Hot Words é uma outra boa opção para quem gostou da ideia de receber um bônus pelo desempenho. Pois, eles pagam comissões baseados em cada clique recebido, em cada conversão e – ainda – dão o bônus por alto desempenho.

Outra coisa bem bacana no Hot Words é o fato de que eles possuem diversos formatos de anúncios, e alguns são muito criativos e diferentes, o que vai lhe permitir dar uma boa remodelada nos anúncios inseridos no seu site ou blog.

07 – Submarino

Gigante popular do mercado brasileiro, a loja virtual Submarino também possui um sistema de afiliados próprios (além de fornecer produtos no Lomadee). Neste sistema próprio, eles pagam comissão por cada venda realizada.

O interessante é que o Submarino é uma marca muito conhecida, possui uma enorme variedade de produtos com boa qualidade, sem mencionar o fato de que sempre estão com alguma oferta imperdível, o que pode dar um UP na rentabilização do seu blog.

08 – Mercado Livre

Outro conhecido dos brasileiros, o Mercado Livre possui um sistema de afiliados próprios (e não anuncia em nenhum outro lugar). Este sistema deles realiza pagamentos por clique recebidos, comissão sobre as vendas e – além disso – bonificação por cada conta criada na plataforma, através do link de afiliado.

O interessante neste sistema é o fato de que se é possível encontrar de tudo no Mercado Livre, sendo assim, os anúncios deles sagradamente terão a ver com o conteúdo do seu site e com o que o usuário estava buscando.

09 – Curso 24hrs

A Curso 24hrs também possui um sistema de afiliados muito bacana para se cadastrar, onde basicamente você se torna afiliado da própria Curso 24hrs e pode divulgar cursos dos mesmos, ganhando comissão a cada curso vendido.

O mais legal desta plataforma é que eles possuem cursos nas mais diversas áreas, assim é praticamente certeza que eles terão um curso interessante para o seu público!

10 – iTunes Afiliados

E por último, mas não menos importante, temos o iTunes afiliados, que possui uma temática diferente de todos os outros citados acima, porém que vale a pena dar uma conferida.

Nele, o afiliado ganha uma comissão por cada música vendida no iTunes, através do link de afiliado. Apesar de ser bastante limitado a poucos nichos, se você parte de algum que possa usar este esquema, vale a pena conferir!

Pois bem, agora que você já conhece as dez principais plataformas de afiliados do mercado, não há desculpa para você não ganhar dinheiro nesse ramo. Portanto, mãos à obra: Pois as dívidas urgem e a internet é grande!

Obs.: A principal vantagem é que você pode se filiar e ganhar dinheiro nas dez plataformas e ganhar dinheiro online em todas elas!

________________________________________________________________________________________

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

4 Comentários

  1. Bruna Rodrigo diz:

    Fantástico, você escreve muito bem querida! Parabéns pelo artigo e pela escrita. Estou apaixonada no seu blog

     
  2. Sirlene diz:

    Olá Ana Paula!
    Eu não consegui fazer o dowload do “Segredos do -mail Marketing”, após coloca meu e-mail aparece a mensagem de que não esta mais disponível.
    Você pode me mandar por e-mail?

     
    • Sirlene, peço desculpas pelo ocorrido. Meu blog apresentou alguns problemas, infelizmente, e estou tratando de resolvê-los o quanto antes. Vou enviar via email, conforme solicitado. Obrigada.
      Att. Ana
      Ana Paula Coelho

       
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.